Atualização para o cliente Steam traz melhorias para o Linux e Steam Play


A valve lançou na última quarta-feira (17) mais uma nova atualização para a versão estável do cliente Steam, que traz diversas melhorias para os jogadores Linux, como é o caso das definições de configuração do Steam Play, que agora são exibidas no modo Big Picture e correção importante para downloads de 0-byte e para arquivos de dados ausentes para jogos executados com o Steam Play.

Além disso, também existem correções para o Steam Overlay e para a atualização automática com games executados com o Proton, bem como para outros bugs envolvendo o Steam Play. Ainda no lado do Linux, agora existe melhor suporte para as bibliotecas do Steam executadas a partir de uma partição NTFS.

Essa é uma ótima notícia para aqueles que desejam compartilhar arquivos de dados do jogo entre o Windows e o Linux. Isso também estava disponível anteriormente no canal beta do cliente, mas agora está nesta nova atualização estável.

Por último, mas não menos importante, a versão do Chromium foi atualizada, vários aprimoramentos para o Steam Input foram adicionados, menor perda de pacotes e latência para fluxos de alta largura de banda para streaming de conteúdo, melhorias para o pipeline Vulkan, coleta de shader para criação automática de cache para a Vulkan e várias outras correções.

A lista completa de mudanças para esta grande atualização do Steam pode ser encontrada através deste link.
Comentários




Tecnologia do Blogger.