Header Ads

Nova atualização beta do cliente Steam permite rodar jogos nativos com o Steam Play


Recentemente, a Valve lançou uma nova atualização para a versão beta do cliente Steam, que trouxe várias melhorias e correções especialmente para os jogadores Linux envolvendo desde o Big Picture até a melhor compatibilidade com jogos. Desta vez, um novo update beta traz a capacidade de forçar o Steam Play por game através do painel de propriedades do título.

Mas não é só isso. O novo recurso também permite forçar que jogos nativos do Linux sejam executados no Steam Play, o que pode ser útil para aqueles jogadores interessados em fazer comparações ou evitar rodar a versão nativa de um game por conta de problemas como, por exemplo, em casos onde a placa de vídeo é de um modelo mais antigo e, por conta disso, não há suporte para o OpenGL 4.x, ou não há suporte para a Vulkan, impedindo a execução do título.


Também no lado do Steam Play, foram implementadas alterações nas configurações globais do recurso para usar somente o override da versão do Proton para jogos não suportados. Há também uma correção em que alterar as configurações globais do Steam Play não solicitaria uma reinicialização do cliente.

Esta atualização também corrige o deslocamento de rolagem incorreto para a sobreposição no jogo com o Steam no Linux. Fora do trabalho específico do Linux, há algumas correções de Big Picture e no Steam Input há suporte para o HORI Battle Pad e HORI Wireless Switch Pad.


FONTE: Steam
Comentários




Tecnologia do Blogger.