Multiplayer online de SuperTuxKart já está pronto para testes


Inspirado no clássico da Nintendo, Mario Kart, o SuperTuxKart acaba de ganhar um novo recurso que deve agradar os fãs do jogo. Trata-se do suporte para multiplayer online, que já pode ser testado livremente pelos jogadores. A novidade, que permite que você participe de corridas com outras pessoas de todo o mundo em partidas em LAN ou WAN, pode ser conferida na mais nova versão beta do game.

Segundo os desenvolvedores, o multiplayer online possui vários modos de jogo, incluindo as tradicionais corridas e capturar a bandeira, é possível hospedar facilmente um servidor do jogo no seu próprio computador e foi criada também uma lista de classificação global.

Assim como Mario Kart online, você pode entrar em um servidor enquanto uma corrida está em andamento. Você também poderá assistir a corrida atual até a partida acabar e participar instantaneamente da próxima corrida quando estiver pronta.


"Agora estamos confiantes de que nosso código é estável o suficiente para uma versão beta: 0.10-beta1. Isso significa que forneceremos nosso conjunto usual de binários e instaladores para todas as plataformas suportadas. E espero que isso signifique que muito mais pessoas poderão testar esta versão atual", diz os desenvolvedores do game no anúncio oficial.

"Note que consideramos este beta muito estável, de fato muito próximo de um candidato a lançamento. Mas estamos aguardando que outra pistas estejam pronta para que possam ser incluídas [no multiplayer online], por isso estamos usando esse tempo para dar a mais jogadores a oportunidade de testar (ou testar novamente) nossa implementação de corridas online."

Como mencionado anteriormente, embora seja possível que os jogadores possam hospedar e manter facilmente servidores em seus próprios computadores, já existem vários servidores oficiais que você pode participar para jogar, bem como vários outros não oficiais hospedados por grupos, projetos ou comunidades específicas.


Vale ressaltar que o novo recurso do jogo ainda está em sua fase de teste, disponível apenas na mais recente versão beta do game. Coisas como latência/ping entre clientes e servidores estão além do controle do título ou de seus desenvolvedores. Como tal, a equipe aconselha apenas unir servidores com um ping abaixo de 150ms (o ping é exibido quando você se conecta aos servidores).

Mas se você está ansioso para testar o multiplayer antes da versão estável do jogo, você encontrará builds beta para Windows, macOS, Android e Linux (fornecida como um binário e não um instalador) na página oficial do SuperTuxKart no SourceForge, clicando aqui.


FONTE: OMG! Ubuntu!SuperTuxKart Blog
Comentários




Tecnologia do Blogger.