Header Ads

Devs de Volcanoids estão fazendo um grande progresso na versão do jogo para Linux


Os desenvolvedores do "Volcanoids", jogo de sobrevivência em primeira pessoa ambientando em um mundo baseado na era steampunk, soltaram nesta terça-feira (8) na página de discussões do game no Steam mais uma nova atualização sobre os progressos que estão sendo feitos na versão do título para Linux. Ao que parece, o lançamento deve acontecer muito em breve e o suporte para a Vulkan também está a caminho.

"Estaremos lançando suporte ao Linux na próxima atualização 1.13. O requisito mínimo é o OpenGL 4.3. O problema na inicialização da tela preta foi corrigido, a compilação do shader foi movida para a tela de carregamento (ao passar do menu para o jogo), explicam os desenvolvedores.

"O jogo carrega 30-120s mais lento que no Windows, porque os binários de shader do OpenGL são específicos de cada hardware e driver e não podemos compilá-los durante a build. Esperamos resolver esse problema usando a API gráfica Vulkan. A implementação da Vulkan está em andamento, mas ainda não está pronta para ser lançada, há artefatos de renderização", concluíram.

A equipe por traz do jogo também mencionou em outro post: "quanto mais cedo terminarmos [o suporte para a] Vulkan, melhor". Isso é devido à compilação de shaders que, segundo os desenvolvedores, deve reduzir o tempo de inicialização do título quando comparado com o OpenGL.



É muito bom saber que os desenvolvedores de Volcanoids estão bem comprometidos com o lançamento da versão do game para Linux. Mais detalhes sobre isso devem surgir em breve. Então, fique ligado no Linux Gamer XP para mais novidades.


FONTE: GamingOnLinux | Steam Community
Comentários




Tecnologia do Blogger.