Header Ads

Revelado mais detalhes sobre Ashes of the Singularity: Escalation com a Vulkan no Linux


No final de 2018, a Stardock Entertainment deu uma atualização sobre os trabalhos que estão sendo realizados nos bastidores para trazer o seu jogo de estratégia em tempo real Ashes of the Singularity: Escalation para Linux, afirmando que a engine do game já está "compilando no Debian e rodando com a Vulkan". Esta certamente é uma ótima notícia para os jogadores Linux que estão aguardando ansiosamente pela chegada do título.

Mas as informações não param por aí. No último final de semana, o estúdio divulgou mais detalhes sobre a difícil tarefa de trazer o jogo para o sistema do pinguim. Isso porque a equipe de desenvolvedores parece não estar muito familiarizada com o Linux, chegando a afirmar que não sabem qual driver Vulkan da AMD estão suando em seus testes internos com o título no Linux, ou seja, se é o driver RADV, criado pela comunidade, ou o AMDVLK, que também é open source, porém, "oficial" da AMD.

"Eu não quero fazer nenhuma promessa, mas... Está parecendo cada vez mais que [a versão do jogo para] o Linux chegará este ano. Então, aqui estão alguns dos problemas que temos que lidar: 1. Desempenho. [...] 2. Existem algumas diferenças em como funciona o gerenciamento de memória que estamos tendo que percorrer", diz os desenvolvedores. "A propósito, quero mandar um alerta para AMD que nos ajudou com o suporte da Vulkan no Linux. Mas a boa notícia é que está compilando pelo menos."

Embora isso já seja interessante por si só, o que os desenvolvedores disseram em seguida foi ainda mais curioso. Como mencionado anteriormente, quando questionados sobre qual driver da AMD eles estavam testando, responderam com:

"Nenhuma ideia. Eu tentarei encontrar para descobrir. Eu sou um novato total no Linux. Há muito interesse da indústria no Linux agora como uma plataforma de games. Eu não tenho a liberdade de explicar por que, mas Vulkan é uma virada de jogo real."

Certamente será interessante saber o que os desenvolvedores querem dizer com "interesse da indústria". Contudo, o fato da Stardock Entertainment estar falando mais sobre o lançamento de Ashes of the Singularity: Escalation no Linux e muito abertamente também é um bom sinal para os jogadores.


FONTE: GamingOnLinux | Steam Community
Comentários




Tecnologia do Blogger.