Você sofre com distorções gráficas em jogos da Unity com GPU NVIDIA? Aqui está uma solução alternativa


Parece que alguns jogadores Linux com GPU NVIDIA estão sofrendo com distorções gráficas em jogos desenvolvidos com a Unity que estão atualizando para versões posteriores da engine. Entre os títulos afetados, estão: Project Hospital, Fluffy Horde,Fell Seal: Arbiter's Mark, The Fertile Crescent e Dead Dungeon e outros. Felizmente, existe uma solução alternativa disponível!

Segundo os relatos, o problema surge quando os jogos atualizam a versão usada da Unity. Infelizmente, ainda não se sabe se isso é causado por um bug nos drivers da NVIDIA ou na própria engine. Também não foram encontradas distorções gráficas em games rodando com os gráficos integrados da Intel (ou com GPUs AMD) e o erro (mostrado nas imagens logo abaixo) parece não acontecer com games de outras engines.



Então, se você também estiver sofrendo com algumas distorções nos jogos da Unity, como nas imagens acima, tente isso como uma opção de inicialização do game:   -force-vulkan  . Vale ressaltar que, nesse caso, não é necessário colocar %command%.

Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no jogo em sua biblioteca Steam e vá para Propriedades. A partir daí, na nova janela que se abrir, aperte o botão "Definir opções de inicialização" e coloque isso. Nada mais é necessário.

Seja o que for, parece afetar apenas as builds de jogos em OpenGL da Unity e, curiosamente, apenas na parte inferior da tela. Esperamos que essa solução alternativa possa ajudar aqueles que estão passando pelo mesmo problema com jogos desenvolvidos com essa engine até que uma solução oficial seja lançada.


FONTE: GamingOnLinux
Comentários




Tecnologia do Blogger.