Versão beta de ARMA 3 para Linux pode não mais receber atualizações


Se você faz parte daqueles jogadores que adquiriram ARMA 3 por conta de seu port experimental para Linux, que por sinal até parecia funcionar bem, temos uma má notícia para você: a Bohemia Interactive Studio anunciou que, ao menos por enquanto, a versão beta do jogo para Linux (e macOS) não deve mais receber atualizações.

Para aqueles que não lembram, em 2015, a Bohemia Interactive se uniu à Virtual Programming (que lançou o port de The Witcher 2 e de alguns outros jogos para Linux) para lançar uma versão de ARMA 3 para o sistema do pinguim. O estúdio até publicou esta página para destacar as várias advertências com a versão do game para Linux, que desde o seu lançamento conta com o rótulo "experimental".

A desenvolvedora foi, pelo menos, muito clara que os ports de jogos nem sempre podem ser atualizados e, portanto, isso não é totalmente inesperado. Desde então, houve uma série de atualizações que geralmente ficaram muito atrás da versão do título para Windows.

Agora, em uma recente postagem no blog oficial do jogo, a Bohemia Interactive menciona como os ports levam muito tempo para serem preparados e testados, e como as "atualizações dos ports são simplesmente muito caras" e como "o trabalho só pode começar depois que a versão oficial de Arma 3 for implantada com sucesso ao público".

Embora seja triste de se ver, esta situação pode não ser para sempre, já que a desenvolvedora também nota que, uma vez que as coisas se acalmarem em relação às atualizações do jogo, atualizar o port do título para Linux é algo que o estúdio "pode considerar novamente no futuro".

Isso, obviamente, também serve como um lembrete de que, quando você pega um jogo para qualquer plataforma que não foi terminado ou que ainda é experimental de alguma forma, essa compra pode não ser a melhor ideia, a menos que você esteja preparado para que algo assim aconteça.


FONTE: GamingOnLinux
Comentários




Tecnologia do Blogger.