Steam Play ganha nova versão beta do Proton com diversas melhorias


A Valve disponibilizou uma nova versão beta da sua camada de compatibilidade baseada no Wine para adicionar ao Steam Play melhorias importantes que devem aprimorar ainda mais a execução de jogos, que antes eram apenas exclusivos do Windows, no Linux através do cliente Steam. Trata-se do novo Proton 3.16-6 Beta que oferece vários aprimoramentos notáveis.

Como é o caso do suporte para a biblioteca gnutls 3.0 (bem como as versões mais recentes), o que deve corrigir muitos problemas de rede com vários jogos, como Eve Online, o multiplayer de DOOM (2016) e HELLDIVERS. Existem também outras correções de rede que devem permitir o devido funcionamento do modo online, em particular, dos games Hitman 2 e Metal Gear Solid 5.

Além disso, o DXVK foi atualizado para a versão 0.94, o que permite que, entre outros títulos, Dishonored 2 e Middle-earth: Shadow of War funcionem bem, foi adicionado o suporte configurável para forçar o modo LARGE_ADDRESS_AWARE, o que pode ajudar alguns jogos que ficam sem memória quando executados no Steam Play como, por exemplo, Bayonetta, e implementado aprimoramentos para o FAudio.

No geral, a nova versão beta do Proton chega em uma hora boa, especialmente para aqueles que querem aproveitar a promoção de fim de ano do Steam que está ocorrendo agora mesmo, onde você pode obter uma variedade de jogos com um bom desconto.

Para ter acesso ao Proton 3.16-6 Beta, você precisará encontrar esta seção nas configurações do cliente Steam (você provavelmente precisará reiniciar o Steam):



FONTE: GamingOnLinuxProton/GitHub
Comentários




Tecnologia do Blogger.