Header Ads

Discord Store dará 90% dos lucros para os criadores de jogos; Linux será suportado


Foi no mês de outubro que o aplicativo de comunicação Discord, projetado especialmente para comunidades de jogos, ganhou sua própria loja de games. Para deixar as coisas ainda mais interessantes, os desenvolvedores anunciaram recentemente que, a partir de 2019, os criadores de games que publiquem seus títulos para venda ficarão com cerca de 90% dos lucros obtidos.

Considerando que a Valve ainda leva cerca de 30% dos lucros, isto é, a menos que o desenvolvedor ganhe muito dinheiro, e com a Epic Store prometendo levar 12%, a decisão da equipe por traz do Discord pode ajudar a tornar as coisas ainda mais atrativas para os criadores de jogos.

Não é só isso, o aplicativo de comunicação já possui um grande número de usuários, o que pode facilitar a criação de grandes comunidades para os desenvolvedores e editores de jogos. Outra novidade é que a loja do Discord também permitirá que os próprios criadores publiquem seus games, o que garantirá uma cadência maior de lançamentos.


"Não importa o tamanho, de AAA a equipes pequenas, os desenvolvedores poderão publicar na loja do Discord com 90% de participação de receita para o desenvolvedor. Os 10% restantes cobrem nossos custos operacionais e vamos explorá-los, otimizando nossa tecnologia e tornando as coisas mais eficientes", diz o anúncio oficial.

A Discord Store terá suporte para Linux

Infelizmente, a loja do Discord possui suporte apenas para o Windows que, como dizem os desenvolvedores do aplicativo de comunicação, é onde "a maioria dos usuários está". No entanto, a plataforma Linux também deverá ser oficialmente suportada no futuro.

"Boas notícias! Tudo o que construímos para a loja realmente funciona muito bem no macOS e Linux. Muitos de nossos desenvolvedores usam essas plataformas internamente. Nós só queríamos nos concentrar em lançar no Windows primeiro para garantir que tudo funcionasse, e para ser honesto, é aí que a maioria dos nossos usuários está. Nós definitivamente vamos trazer coisas para todas as plataformas!", diz os desenvolvedores do Discord no Reddit.

Considerando que o cliente de chat do Discord já funciona bem no Linux, trazer a loja de jogos não parece ser algo muito complicado de se fazer.


FONTE: GamingOnLinux | Discord
Comentários




Tecnologia do Blogger.