Header Ads

Total War: WARHAMMER II é oficialmente lançado para Linux


A Feral Interactive anunciou na última terça-feria (20) que Total War: WARHAMMER II já está oficialmente disponível para os jogadores Linux. Desenvolvido pela Creative Assembly e publicado pela SEGA, o jogo de estratégia baseado em turnos foi anunciado em 28 de setembro de 2017 apenas para o Windows como a sequência de Total War: WARHAMMER lançado em 2016. A chegada do game também marca o 24º port para Linux da Feral (27º contando expansões independentes).

Ao menos por enquanto, o multiplayer online do jogo só está disponível para o Linux e macOS, o que significa que os jogadores dessas plataformas não poderão jogar com usuários do Windows, mas apenas entre si. Espera-se que no futuro a Feral possa trabalhar ainda mais próxima com os desenvolvedores originais do game para tornar o multiplayer totalmente multiplataforma.



Como requisitos mínimos de sistema para rodar o jogo, a desenvolvedora recomenda um processador Intel Core i3-4130 rodando a 3.4GHz (ou equivalente da AMD), 6 GB de memória RAM e uma placa de vídeo NVIDIA GTX 680 ou uma AMD Radeon R9 285 (ambas com pelo menos com 2 GB de VRAM). Além disso, será necessário ter ao menos 52 GB de espaço no disco.

No lado do driver de vídeo, o recomendado é que pelo menos seja usado o NVIDIA 396.54 ou, para as GPUs AMD, no mínimo a biblioteca gráfica Mesa 18.1.5 (ou versão mais recente). Também foi confirmado que o jogo estará fazendo uso da API gráfica Vulkan no Linux, o que deve proporcionar um melhor desempenho do que com o OpenGL, como já constatamos em outros ports de jogos da Feral.

Testes de desempenho com Total War: WARHAMMER II no Linux

O pessoal do GamingOnLinux realizou alguns testes de benchmark com o jogo no sistema do pinguim. A distribuição Linux utilizada foi o Ubuntu 18.10 com o driver NVIDIA 415.13. O game estava configurado na resolução 1080p. Confira os resultados abaixo:



O site também comparou o desempenho do jogo no Ubuntu 18.10 e Windows 10, como você pode ver nos gráficos abaixo. Tudo foi feito no mesmo hardware. No lado do sistema operacional da Microsoft, o driver NVIDIA 416.94 foi usado. O modo DirectX foi escolhido como 11, já que o suporte do DirectX 12 para o título ainda é classificado apenas como beta.



Atualmente, Total War: WARHAMMER II pode ser adquirido através do Steam por R$ 149,99.


FONTE: GamingOnLinux
Comentários




Tecnologia do Blogger.