Header Ads

Saiba como configurar teclado, mouse e outros periféricos da Razer no Linux


Se você possui algum teclado, mouse ou headset da Razer e adoraria ter acesso a mais opções de configurações dos seu periférico como, por exemplo, poder alterar os efeitos de iluminação, cores, modo de jogo e muito mais, você precisa conhecer o projeto OpenRazer. Trata-se de um driver open source que, quando combinado com os aplicativos Polychromatic ou RazerGenie, permite que você personalize as diversas opções dos seus periféricos Razer.

A instalação não é nada complicada e você poderá realizar as suas configurações através de interfaces simples e intuitivas. Para ter acesso a lista completa de produtos da Razer suportados pelo OpenRazer, clique aqui. Confira abaixo um vídeo do canal Fast OS onde o Renato mostra como fazer a instalação do aplicativo RazerGenie:



Os principais recursos e funcionalidades dos aplicativos

O Polychromatic permite que você defina efeitos, brilho, cores, DPI e modos suportados pelo dispositivo, crie perfis de aplicativos, configure cores para acesso rápido e que visualize todos os dispositivos conectados e que altere as configurações específicas do daemon. Além disso, um ícone na bandeja do sistema possibilita mudar rapidamente os efeitos de Chroma do seu dispositivo, além de poder definir cores e perfis de aplicação rapidamente.


Por outro lado, o RazerGenie traz uma interface bem mais simples, o que pode ser o ideal para quem está apenas pensando em fazer configurações mais simples, como configurar DPI e o rate do mouse, por exemplo.


Instalação

Ambos os aplicativos Polychromatic e RazerGenie podem ser instalados em praticamente qualquer distribuição Linux, com cada um possuindo instruções de instalação em suas respectivas páginas no GitHub. Vale lembrar que, antes de instalar os aplicativos, é necessário realizar a instalação do driver OpenRazer.

Caso você seja usuário do Regata OS, poderá instalar os aplicativos (e o OpenRazer automaticamente) facilmente através da Regata OS Store!

Comentários




Tecnologia do Blogger.