RocketWerkz anuncia planos para trazer versão de Stationeers para Linux


A RocketWerkz revelou que está interessada em trazer o seu jogo de construção e gerenciamento de estações espaciais Stationeers para a plataforma Linux. No ano passado, em seu FAQ oficial no Steam, a desenvolvedora já tinha mostrado interesse no sistema do pinguim, afirmando que, se vendesse pelo menos 300 mil cópias do game, uma versão para Linux do título seria considerada.

Com a desenvolvedora mostrando seu interesse no Linux, ainda no ano passado, alguém então fez uma postagem no Steam reunindo diversos jogadores solicitando uma versão de Stationeers para Linux. Após seis páginas de respostas, um desenvolvedor respondeu na última quarta-feira (10) com um link para esta nova publicação (também adicionado ao FAQ oficial) confirmando a intenção da empresa de fazer uma versão do título para Linux.

Nessa nova publicação, a desenvolvedora menciona que uma versão do jogo para Linux foi feita e executada. No entanto, alguns recursos usados com o DirectX não são suportados atualmente no Linux e ainda não encontraram uma solução. Como é um jogo desenvolvido na Unity, pode ser que a Vulkan ou OpenGL na engine precise de alguns recursos extras.

"Agora temos planos concretos para experimentar o suporte oficial ao cliente linux, uma vez que o jogo se torne mais estável. Podemos confirmar que foi possível construir o jogo, embora alguns shaders do DirectX possam não ser suportados", diz a RocketWerkz.



Até que a RocketWerkz anuncie oficialmente uma data de lançamento de Stationeers para Linux, você pode curtir o game agora mesmo na sua distribuição Linux favorita usando o Steam Play.


Com informações de GamingOnLinux
Comentários




Tecnologia do Blogger.